AddThis Social Bookmark Button
Qui, 24 de Março de 2011 22:56
Rute - Abençoando as Sogras

SograA história de Rute pode ser aplicada em várias áreas das nossas vidas, mas há um ponto muito interessante na história dela, que era o relacionamento entre Noemi e suas Noras, havia respeito entre elas.  “Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai, cada uma para a casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós o fizestes com os falecidos e comigo. O Senhor vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. Quando as beijou, porém, levantaram a voz e choraram.” (Rute 1: 8-9).

O amor que as noras tinham por Noemi era independente dos seus maridos porque eles já não estavam vivos. Rute poderia ser comparada com qualquer outra mulher, mas o exemplo dela nesta área nos mostra que o relacionamento entre sogras e noras pode ser sim abençoado. Apesar de ter sido liberada para seguir outro caminho, como fez Orfa ela preferiu ficar. “Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela...

Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.” (Rute 1: 14-16).

Quantas mulheres hoje teriam a mesma atitude de Rute? Quantas se seus maridos morressem continuariam ao lado das suas sogras? Por que hoje existe este pensamento em nossas mentes que todas as sogras arruínam, atrapalham a vida do casal? Se cada um desempenhar a sua função, não haverá isto, se a sogra for sogra, ela será benção na família, se a nora for nora ela também será benção. Este é um relacionamento pouco estudado em nossa sociedade, mas as sogras são benção, creio que existam mulheres como Noemi, e creio também que existam mulheres como Rute.

Deus é tão maravilhoso que deixou este belo exemplo para nós. Família foi feita para ser benção, aproveite a oportunidade para honrar a vida da sua sogra, afinal ela é mãe do seu conjugue a pessoa que Deus separou para viver com você o resto da sua vida. Pense em como você pode abençoa-lá e como você pode ser abençoada por ela. “Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.” (Provérbios 14:1).


Autora: Manuela Evelyn
(Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal