AddThis Social Bookmark Button
Dom, 22 de Maio de 2011 18:21
Aprendendo a Ouvir

 

OuvirTodo mudo gosta de ouvir palavra bonitas, doces, carinhosas!!! Quem não gosta? Mas você sabia, que quem ama, também corrige? O melhor amor é o amor parceiro, aquele que não tem vergonha de ti exortar, pois se alguém vir você prestes a cair em um buraco e não te alertar, que amor seria este?

Estamos acostumados a simplesmente conquistar as pessoas, e para isto, não podemos falar nada que as magoe. Isto realmente não é legal! Quando alguém que ama você que quer seu bem, falar algo, que no primeiro momento te deixe irritado, mas que no fundo, você sabe que esta pessoa está correta, louve a Deus, porque esta pessoa te ama de verdade.

Vemos isto acontecer frequentemente com pais e filhos, os pais exortam os filhos, alertam, explicam, mas os filhos acham os pais “um saco”. Depois, quando acontece algo de errado, eles voltam e falam, “é, meus pais realmente estavam certos”. Então não despreze as palavras de exortação, sempre esteja pronto para ouvir, mesmo que a exortação não toque em teu coração, seja sábio ao ouvir!

Maridos, mulheres, noivos, mães, pais, filhos, amigos, seja quem for, escute... “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)
Seja sábio ao usar as palavras, exortar com sabedoria, é ser realmente sábio. Quem alerta alguém e consegue êxito, realmente conseguiu grande coisa! Não fique chateado com um simples “puxão de orelha”, eles só farão você escutar melhor!

Grandes são aqueles que sabem ouvir os conselhos!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque