A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável...

DeusBem... eu sei que Deus tem um propósito por detrás de todas as coisas. Em Eclesiastes 3 Deus nos chama atenção sobre o tempo em que cada propósito será efetivado em nossas vidas. Uma coisa é fato: nada acontece sem a permissão dEle. Seja para nosso crescimento espiritual, seja para aprendizado... Algumas coisas acontecem como consequência do que fizemos quando resolvemos tomar decisões apoiados em nossos próprios conselhos (Ver Provérbios 2: 29-31), esquecendo-nos de que a vontade de Deus é bem melhor do que a nossa.
Mesmo quando tentamos encaixar "nossas planos que parecem ser bons e corretos aos nossos olhos" nos planos de Deus. Mas “há caminho que para o homem parece ser bom, mas o final dele é um caminho de morte..", como diz em provérbios 14:12. Acredito que muitas coisas que acontecem em nossa vida são consequências das escolhas erradas que fazemos confiados em nossos próprios conselhos. Foi isso o que aconteceu comigo há algum tempo.

 Deus quis nos mostrar, através disso que devemos esperar NELE. Como assim? Ao buscarmos algo, devemos esperar o sinal dEle para tomarmos qualquer decisão (veja Números 9: 15-23). Nessa passagem bíblica Deus mostra o cuidado que Ele teve em orientar os israelitas na sua caminhada. E o engraçado é que os israelitas só saíam do lugar onde estavam quando a nuvem se movia, ou seja, quando Deus dava o sinal.
O versículo 18 me chamou bastante atenção: “Segundo o dito do Senhor, os filhos de Israel partiam e segundo o dito do Senhor assentavam o arraial;” versículo 22 diz: “Ou, quando a nuvem sobre o tabernáculo se detinha dois dias, ou um mês, ou um ano, ficando sobre ele, então, os filhos de Israel se alojavam e não partiam; e, alçando-se ela, partiam”. Então... pode durar um dia... uma tarde.... um mês... se Deus não der um sinal a gente não deve sair da posição em que estamos.
 Mas quando estamos distantes de Deus acabamos nos esfriando espiritualmente e nossos olhos ficam cegos. Acabamos tomando decisões erradas e caminhos errados, fora da trajetória que Deus traçou para nós. Depois nós teremos que assumir as conseqüências das nossas escolhas erradas, infelizmente. Seja para nosso aprendizado, seja para nosso amadurecimento... mas que sirva como lição.
 Nós aprendemos com isso... você se achegou mais a Deus após o que aconteceu... Talvez Deus tenha permitido com que isso acontecesse para que vc se achegasse mais a Ele. Já parou para pensar nisso? “Quem não vem por amor, vem pela dor”. Prefira sempre ir por amor. Não permita que situações desastrosas venham acontecer para achegar-se a Deus. E ele nos adverte e deixa um versículo para nossa meditação: Provérbios 1:23 que diz “Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.”
Espero que Deus tenha falado fortemente contigo. Em Atos 1:8 diz: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Testemunhos servem para edificação! E aqui está minha contribuição para seu crescimento espiritual. Deus o abençoe.

 

Autora: Adna de Oliveira Barbosa

 

Comentários  

 
#2 A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável...Dyanara 31-08-2011 18:28
texto muito bom
Citar
 
 
#1 RE: A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável...Sandra 21-08-2011 20:57
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

As promessas de Deus não podem falhar. Ele é fiel para cumprir sua Palavra e as promessas contidas nela. Devemos tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los em Deus. Dele vem a nossa esperança. Ele È a nossa esperança. NEle podemos confiar.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Compartilhe