AddThis Social Bookmark Button
Ter, 13 de Setembro de 2011 16:54
Formigas ou Cigarras?

Cigarra e formigaA intenção de Deus com certeza é cuidar do teu coração, te guardar, colocar no lugar mais seguro que ele poder. Próximo dos olhos dele, onde ele seja a tua sentinela. E qual é a nossa tarefa? A nossa tarefa é não abrir brechas para que nosso coração seja atacado, ou servido em uma bandeja!

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2:22)

O mal nunca irá desistir de nós, as perseguições, as guerras e as lutas contra a carne serão freqüentes, por que decidimos seguir em santidade. Isso requer uma resistência de nós, uma luta diária contra os nossos desejos e contra opiniões diferentes da que acreditamos. Você já se sentiu como uma formiga em meio a uma multidão?... Como assim?

Ser uma formiga no meio de uma multidão é acordar todos os dias bem cedinho, para procurar comida, trabalhar muito e andar com cuidado para não ser pisado. Enquanto as cigarras passam o dia “falando” do árduo trabalho das formigas e no alto das arvores pensando que viverão do canto. As formigas vivem a trabalhar dia após dia por que elas sabem que no dia da tempestade terão comida o suficiente para não precisar sair na chuva.

É assim que temos que agir, trabalhar nos dias de sol, nos dias bonitos da vida, continuar adorando e louvando. Encher os nossos corações de Deus, esconder a palavra dele em nós, para quê no dia da tempestade, no dia mau, estejamos cheio de amor! Amor que faz transbordar!

Que venhamos deixar de ser cigarras, mas q possamos ser hoje, batalhadores como as formigas... Que não tem medo das multidões!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque