Tá na Hora de Crescer e Amadurecer!

Crescer"Todos crescem. Poucos amadurecem...." Hoje acessando a uma rede social, vi esta frase em “frases incríveis”, verdadeiramente é uma frase incrível, que me fez lembrar de uma fase das nossas vidas. Sabe quando você era pequeno e ia ao supermercado com a sua mãe? Chegando lá você via alguma coisa e começava a pedir a ela, e quando ela dizia que não ia dar, você começava a fazer o maior escândalo...

Esta foi uma fase das nossas vidas que marcou a nossa infância, esta é uma atitude de criança! Ainda existem pessoas nestas condições, que a mãe ainda leva o café na cama, e que recebe os gritos quando não está da forma que o filho queria. Crescer não é sinônimo de amadurecer. Amadurecer significa mudar de atitudes, evoluir! Tem pessoas que você encontra de dois em dois anos ou depois de longos períodos, mas a pessoa nunca muda. Sabe aquelas pessoas que fizeram parte da sua infância? Aqueles vizinhos, amigos do bairro, então... Existem alguns que você pode ir embora e voltar 10 vezes que a pessoa continua do mesmo jeito, não muda. Com os mesmos costumes e hábitos.

Aí vem a questão: amadurecer é para todos? Sim, com certeza! Porém nem todos compreendem este processo. Não é fácil passar por esta transição; sair da casa dos pais, começar a trabalhar, lavar as suas roupas, comprar as coisas que você precisa, ter que levantar da cama para fazer o seu café. Existem pessoas que nunca abriram mão da vida de infância, são crianças gigantes.

 

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 1 Coríntios 13:11

 

Tem pessoas que não conseguem amadurecer porque é difícil, dói, é necessário tomar decisões nada fáceis, é preciso renunciar a muitas coisas; a diversão, a curtição, a falta de compromisso. É necessário assumir novos rumos. Mas existem aquelas que simplesmente não querem amadurecer, porque já se acostumou com a vida de criança e não querem abrir mão das mordomias.

Ei?! Tá na hora de crescer!

Chega um tempo em nossas vidas que nós não aguentamos mais viver como crianças, aquele “casulo” em que vivíamos começa a ficar pequeno para nós. Se a borboleta se negasse a sair do casulo, ela não deixaria de ser borboleta, mas ela logo começaria a se sentir sufocada e só teriam duas alternativas para ela; ou ficar lá dentro com medo de sair, até morrer, ou sair, e ver como é mais bonito do lado de fora, e como ela tem capacidade de conseguir voar “sozinha”.

Não dá mais para viver como criança, existem muitas responsabilidades que você precisa assumir! E olha, vai dar tudo certo. Não tenha medo de sair do lugar quentinho da casa dos seus pais. Você já está grande demais para continuar usando estas calças coronhas... Existem roupas que são feitas para o seu tamanho! Abra o guarda-roupas e comece a usá-las!

"De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.

Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal." Hebreus 5:12-14

 

Autora: Manuela Evelyn (Romance em Deus)

 

Comentários  

 
#2 Disse Tudo Que é Precisoshakespeare 08-02-2014 18:18
Voc disse , tudo '
,vc foi bem objetiva ! :roll:
Citar
 
 
#1 RE: Tá na Hora de Crescer e Amadurecer!Kelly Dias M. 01-07-2013 12:26
Muuuuuuuito bacana! Linguagem simples e direta. Excelente! s2 :lol: :P
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Compartilhe