AddThis Social Bookmark Button
Ter, 15 de Maio de 2012 16:14
Testemunho: O Relacionamento Entre Jovens Cristãos

TestemunhoÉ preocupante quando o assunto é o relacionamento entre jovens cristãos! Como sabemos o namoro dos servos de Deus é totalmente diferente dos namoros mundanos, é um relacionamento onde tem que haver principalmente o temor a Deus, coisa que hoje infelizmente está acabando no meio da mocidade cristã. É perceptível a falta de perseverança dos jovens Cristãos.

 Vou contar para vocês de uma forma resumida, como foi toda minha fase de namoro, onde mim arrisquei bastante, começando a me relacionar com uma menina que não era evangélica. Confiei em mim, só que sou carne, tenho meus desejos, apesar de tudo sou homem. Muitas das vezes o homem tem a coragem de dizer “Eu não vou fazer isso...” Somos hipócritas quando dizemos essas coisas. Por graça e misericórdia de Deus eu sou uma pessoa Cristã, sou músico na igreja, tenho ministério com a mocidade, tenho o dever de zelar pelas criançinhas do Senhor na igreja.

Existem várias coisas que afastam o cristão da presença do Senhor, no meu caso, nesta época eu cursava a faculdade pela manhã, e trabalhava em um supermercado no qual eu entrava às 13h e saia normalmente às 22h. Trabalhei neste supermercado 2 anos, para congregar era um sacrifício imenso, o cansaço, o trabalho estava me afastando da presença de Deus.

Quando estamos na casa do Senhor é bom porque ali estamos repondo todas nossas forças, as quais todas essas lutas tiram de nós, também Deus está livrando seu povo das ciladas do inimigo. E quando o homem não tem tempo para ir à casa do Senhor? Todos esses aspectos me levavam a uma conclusão: Não posso ter um relacionamento agora por que: faculdade e trabalho, nem minha família eu tenho tempo para conversar.

Por incrível que pareça, uma menina que trabalhava em outra loja da mesma rede do supermercado que eu trabalhava foi transferida para onde eu trabalhava. Ouve algo diferente quando eu a vi, sinceramente foi algo que tocou fortemente no meu coração, parecia que um sentimento começou a brotar em mim naquele momento. Só que ali começou todas as minhas lutas, pelo fato de ela não ser evangélica.

Com o tempo começamos a gostar um do outro, aquele sentimento cresceu, e a coisa foi começando a ficar mais séria. Uma noite que não esqueço jamais, saí do trabalho e fui para casa andando, este dia saí mais cedo, passei em frente à igreja onde congrego, mais não tive forças de entrar. Chegando em casa, lágrimas começaram a rolar, eu não conseguia pensar em nada, além daquela jovem e minha situação diante de Deus. Caí de joelhos no chão, e comecei a falar com Deus: - “Senhor, será que essa jovem é o inimigo querendo me tirar da tua presença? Eu não vou aos cultos tem um bom tempo, não tenho te buscado como te buscava antes... Deus dá um sinal que isso não é plano do inimigo querendo tirar minha paz e sim algo de ti!”.

Acredite o sinal foi rápido, porque Deus ele ouve a oração dos seus pequeninos, quando você acha que está tudo perdido, Deus vem com suas mãos poderosas e lhe tira por cima. Certo dia minha mãe falou: - “Filho, vamos para o culto hoje?” Eu disse: - Eu não! Depois veio minha tia insistiu até que fui para o culto, chegando lá dobrei meus joelhos orei ao Senhor e disse: - Pai não tinha planos de vir até aqui... Mais fala com minha alma.

Falei somente essas palavras, no momento da palavra Deus usou seu filho e pregou, “O Rei lê As Crônicas e Decide Honrar Madorqueu”

“Você entrou aqui hoje não por você, mais eu te trouxe aqui, você precisava ouvir minha voz, você precisava de um sinal meu. Eu me lembro quando você dava um glória, um aleluia, você me honrava, agora eu vou te honrar, se for para o seu bem, Eu vou dar oque você espera de mim.”
Foi como uma flecha no meu coração, mas não me conformei, queria ouvir tudo novamente, só que Deus usou outro servo seu. Quando saí do culto, indo para casa, um irmão em Cristo ligou para mim, e falou:

- A paz de Deus filho, como você está? Falei que estava tudo bem aí ele perguntou:  - “estava no culto?”

 - Sim, eu respondi.

- “Qual foi a palavra?”

Contei tudo para ele, detalhe por detalhe.

 Ele me disse: - “eu precisava ouvir isso”.

Eu não sabia que meu outro sinal iria ser bem rápido, ele falou: - filho, tem uma Reunião para Mocidade em tal lugar, sente o desejo de ir?

Então eu falei que sim.

No outro dia fomos para o lugar onde teria a reunião. Pode ter a certeza que quando Deus quer falar com os seus, o inferno entra em guerra, o lugar onde iria ter a reunião tinha muitas ladeiras, o motorista de uma hora para outra disse que não iria continuar porque o carro não iria conseguir subir, uma tribulação começou ali no meio da mocidade. A todo tempo devemos andar em comunhão com Deus porque não sabemos o que vai acontecer.

Nosso cooperador estava ligado nos céus, sabia que tudo aquilo era arte do inimigo. De repente ele disse: - “Não tem problema, desce todo mundo e sobe a ladeira a pé”. Descemos e subimos continuamos, porém não conseguimos achar a igreja, estávamos perdidos... A comunhão estava indo embora, mais Deus usou de seu servo e falou: - “O que Deus tem para dar, ou falar para cada um de nós, ele vai falar, independente da hora a qual iremos chegar à igreja”.

 Conclusão, a reunião começava às 14h e chegamos à igreja às 15:30h, bem na hora da palavra, entrei correndo para igreja, orei e disse: -  Senhor, se aquela palavra foi comigo, se realmente tu falou comigo, manda a mesma palavra. Rapidamente o irmão anunciou a palavra, foi no livro de Juízes, fiquei triste, bateu uma angústia, o inimigo começou a colocar várias coisas em minha mente. Porém, quando o irmão terminou a leitura ele falou: - “Mocidade, eu não sei o porquê, mas Deus me mandou pregar: “O Rei lê as Crônicas e Decide Honrar Madorqueu...”

A igreja encheu de fogo, Deus alegrou minha alma, eu vi Deus falar face a face comigo. Tudo que foi pregado no culto antes da Reunião repetiu as mesmas palavras. A partir daquele dia, tudo foi se firmando, conversei com a jovem a respeito do nosso relacionamento, e disse a ela: -“Você realmente quer ficar ao meu lado? É isso que você quer? Você esta disposta a largar tudo deste mundo para servir a Deus? E ficarmos juntos? Eu não quero que você vá para a igreja somente com o intuito de namorar comigo, porque já pensou lá na frente um dia casados? você vai dizer: - Ah! Eu só fui para igreja para ficar do seu lado!” Não sabendo ela que eu já tinha buscado de Deus.

Deus às vezes não dá o que nós queremos, mas às vezes, se Deus vê que aquilo não trará danos espirituais e matérias para seus filhos ele assim os concede. Hoje graças a Deus estamos noivos vamos fazer 2 anos de namoro 5 meses de noivos, e em breve nosso casamento...

 

Mais fica uma pergunta! E se Deus não confirmasse, se Deus disse: não meu filho, isso não te fará bem... Será que eu ou você teríamos coragem de largar tudo, mesmo sabendo que Deus não confirmou? Uma pessoa a qual você criou um sentimento que nem você mesmo sabe de onde surgiu. Eu sinceramente não posso responder essa pergunta, estaria mentindo se eu respondesse.

 

Autor: Walter Silva de Oliveira Junior

 

Comentários   

 
0 #10 Quéren Hapuque 24-06-2015 09:18
:oops:
A paz de Deus Walter.
Muito lindo seu testemunho e que Deus continue abençoando vocês a cada dia que passar.
Citar
 
 
0 #9 Bruna 10-04-2014 13:03
É muito bom vê as maravilhas de Deus em nossa vida... Eu estou na fase de oração, de confirmação se foi certo o termino ou se Deus está restaurando, admito que não é facil, mas tudo que sei e tenho certeza é que quero obedecer a vontade de Deus. :lol:
Citar
 
 
0 #8 pietro kaique 27-02-2014 01:05
estou muito feliz por ter ,ajudado espero que gostem
Citar
 
 
0 #7 pietro kaique 27-02-2014 01:02
blz da hora :lol:
Citar
 
 
0 #6 Mayra 10-01-2014 16:46
Eu tambem pedi confirmaçao de deus no namoro que tinha orei muito e hj en dia estamos noivos e quando fui curada ele estava do meu lado orando pra Deus fazer a obra completa em nossas vidas ... Deus confirmou sua palavra atraves de uma frase que meu noivo disse pra mim ele falou eu te amo eu gosto muito de ti mayra ainda irmemos casar OBS; ele nunka tinha dito isso pra mim
Citar
 
 
0 #5 Jocineide 26-12-2013 08:38
Geente , suuua Historia miim ajudoou muuito msm , qq Deus continue abencoendo seu ralacionamneto de confeso qq eu nn iria abrir esse site , mais veio uma vontade assim do nada do meu s2 , e acabei abrando e falou cmg atrasves do seu testemundo .
Citar
 
 
0 #4 crislany 19-07-2013 23:26
Entao comigo aconteceu da mesma forma, mas com uma diferença, Deus falo comigo q ele ñ estava no negocio, depois confirmou mas uuma vez.

Estou sofrendo muito, Deixei meu namorado.
Nossa, busquei forças de onde ñ exitia, mas eu creio q Deus vai me ajudar. É muito dificil ver a pessoa q vc gosta dizendo amor volta p mim.

Mas creio q i melhor de Deus estar por vir.
Citar
 
 
0 #3 Diézica 22-01-2013 18:23
gstei mto foi um testemunha pra minha meditaçao e experiencia q Deus os abnçoe smpre
Citar
 
 
0 #2 Manuela Evelyn 17-05-2012 13:43
Citando Walter Junior:
:lol: Estou muito feliz por ter, ajudado o site... Espero que gostem

Nós é que estamos felizes Walter, em publicar o seu testemunho. Que Deus continue abençoando o relacionamento de vocês... E logo logo eu vou poder testemunhar este casamento \o/... Abraços meu amigo!
Citar
 
 
0 #1 Walter Junior 17-05-2012 10:08
:lol: Estou muito feliz por ter, ajudado o site... Espero que gostem
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal