AddThis Social Bookmark Button
Seg, 24 de Setembro de 2012 10:08
Você pode controlar os seus pensamentos!

Pensamentos_1O livro “Aprenda a viver bem com Deus e com seus impulsos sexuais” por Erwin Lutzer traz várias reflexões sobre como vencer a impureza e ser puro diante de Deus. Hoje nós vamos refletir no capítulo 11 , “Podemos controlar os nossos pensamos.

Acessando a uma rede social há alguns dias, uma frase chamou a minha atenção: “às vezes eu penso tanto que esqueço de dormir” isto acontece com muitas pessoas, pensamos sobre o dia de amanhã, pensamos sobre o que aconteceu no dia de hoje, pensamos no que falamos as pessoas, pesamos na conta que temos que pagar daqui há uma semana. Pensamos, pensamos e pensamos, mas o que este capítulo traz de delicado não são estes pensamentos. São os pensamentos pecaminosos que levam muitas pessoas a saírem do seu mundo real, para um momento de desejo que o autor chama de “momento de autopiedade”

O inimigo só conseguirá ter acesso a sua mente se ela for aberta pelo lado de dentro, ou seja, só você pode abrir a sua mente para que ela seja infiltrada pelos pensamentos. Através dos pensamentos consegue-se obter algo desejado por alguns momentos, desde a uma casa sonhada a um romance proibido e nestas ilusões muitos sucumbem. É uma verdadeira batalha na mente, e através destas batalhas é que o inimigo consegue entrar na vida de muitos casais, e principalmente na vida dos jovens.

“Pensar não é proibido”, “pensar não mata ninguém”... Através destas mentiras é que satanás entra na mente de muitas pessoas! Ao contrário do que nós pensamos satanás é paciente, ele vai disseminando o pecado dia após dia, um pensamento ali, outro aqui e pronto! Foi assim que aconteceu no início com Eva! O pecado pode vim de várias formas, mas o intuito é sempre atingir a mente e tirar Jesus do centro e colocar as vontades, os desejos, como adquirir de forma mais rápida e fácil.

Sobre este tema podemos falar muitas coisas, mas vamos nos ater aos seguintes questionamentos: como estes pensamentos aparecem em minha “cabeça”? Como me livrar deles? Primeiro, os pensamentos pecaminosos não surgem de uma hora para outra, eles são alimentados. Uma foto, uma cena de novela, um filme, uma leitura e pronto, a mente já está preparada para começar a navegar e a sucumbir e sucumbir. Em relação à frase já citada acima: “às vezes eu penso tanto que esqueço de dormir”, a hora de dormir é uma das horas em que os pensamentos mais surgem. E agora? Você deixou que a sua mente fosse bombardeada com conversas que não deveria ter escutado, com comentários maldosos e agora tudo isto começou a pular “como pipoca na sua mente”.

Como enxergar em meio à escuridão? Ascendendo a luz, é claro! Pois é, para começar a se livrar destes pensamentos que às vezes são incontroláveis algumas atitudes devem ser tomadas. Mas a iniciativa principal é você ter a certeza de que você pode controlar seus pensamentos e manter a sua mente cativa a Deus. A partir de hoje evite assistir a filmes, novelas, ou cenas que estimulem seus pensamentos a ter atitudes pecaminosas.

Sabe aquela hora que você está acessando a uma rede social? E de repente aparece àquela imagem que você sabe que não pode ver, mas você volta mais uma vez só para conferir se foi àquilo mesmo que você viu? Pois é, evite isto, não volte mais para dar a segunda olhada.

Conversas, estas também manipulam a mente e como! Se você está em um grupo de “amigos”, em que eles estão falando sobre coisas que não condizem com a palavra de Deus, SAIA!!! Não se sinta quadrado, ou antiquado, ou cafona... “O que meus amigos vão achar de mim?” Mais importante é o que eles acham de você? Ou o que Deus acha de você?

E o mais importante jovem, decida ter pensamentos puros! Não simplesmente para livra-se do tormento, mas decida ser puro para ser como Jesus, para estar mais perto dEle todos os dias. Leia a bíblia, arme-se com a palavra, encha-se do Espírito de Deus.

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”
(Salmos 119:9).

Estes foram alguns pontos sobre P  E  N  S  A  M  E  N  T  O  S, ainda temos muito o que falar. Mas comece já a purificar a sua mente!

Deus abençoe!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #3 João Lucas Alves Bar 01-03-2017 19:49
Gostei bastante,estou passando por um momento difícil em relação à pensamentos imorais que desagradam a Deus,vou começar a praticar tais dicas e espero que me ajude,Vou começar a orar por minha mente também!Graça e Paz irmãos(as)
Citar
 
 
0 #2 Manuela 28-08-2016 10:46
Citando Alice Campos:
Muito bom o texto!!!Entrando neste momento na fase de purificar minha mente!!!Conseguirei em nome de Jesus,amém.


Amém Alice, Deus te fortaleça!
Abraços!!!
Citar
 
 
0 #1 Alice Campos 28-08-2016 07:48
Muito bom o texto!!!Entrando neste momento na fase de purificar minha mente!!!Conseguirei em nome de Jesus,amém.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque