AddThis Social Bookmark Button
Ter, 25 de Setembro de 2012 17:18
O tempo de solteiro

Rosa_1 Para muitos jovens cristãos o tempo de solteiro é um martírio, e para boa parte desses jovens, se nesse tempo você manter-se “puro” sexualmente para o casamento é o que mais importa. A maioria desses cristãos envolve-se em vários relacionamentos, namoram varias pessoas, acreditando que o mais importante é não manter relações mais íntimas além do beijo.

Queridos, essas pessoas não sabem que a cada relacionamento desses nos quais elas se envolvem parte do seu coração fica com essas pessoas e assim sucessivamente. Lembro-me bem de uma dinâmica que participei e que até hoje eu guardo na minha bíblia um pedacinho de papel, ai todas as vezes que eu olho lembro que meu coração não é panfleto para ser distribuído por ai.

Essa dinâmica funcionou da seguinte forma, foram distribuídos pedaços de papel em formato de coração par as pessoas ali presentes, esse coração seria passado de mão em mão e cada um escreveria seu nome ali, após isso seria rasgado um pedacinho daquele símbolo por cada um, no final todos ficaram com um pedacinho do seu “coração” em mãos.

Como diz nas fábulas, “moral da história”: se você entrega seu coração nas mãos de qualquer pessoa, quando chegar ao seu casamento você só terá um coração aos pedaços e cheio de rabiscos de pessoas.
A bíblia fala algo muito importante sobre o coração, lá em provérbios capitulo 4 versículo 23 “de tudo na vida guarda teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Ou seja queridos e queridas, não basta que você guarde apenas a sua vida sexual, apesar dela ser muito importante também, guarde acima de tudo o teu coração. Pois o tempo de solteiro é um tempo separado especialmente por Deus para cuidar das coisas Dele, e para você se preparar para o casamento, pois tudo que você fizer agora terá consequências no seu futuro e no seu casamento, casar-se virgem não significa casar-se puro, firme-se na rocha que é o Senhor Jesus.

 

Autora: Cledenara Bispo (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
+1 #1 Ana Tarciele 26-09-2012 14:52
:sigh: preciso guardar meu coração.. :lol: e está Feliz
fazendo a vontade do meu Deus .
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal