Eu Escolhi Esperar: um amor para a vida inteira

EEE_1No artigo da semana passada eu falei sobre o livro de volume um do pastor Nelson Junior de subtítulo “Um guia prático para a jornada daqueles que esperam” hoje eu vou descrever um pouquinho do volume 2 para vocês ficarem com mais vontade de ler os 2.

Como no outro livro o líder do EEE traz lições preciosíssimas para a jornada dos que esperam na pessoa do Senhor. Este livro abriu meus olhos para algumas coisinhas nada bíblicas a respeito da espera, que até hoje estou mim perguntando como foi que inventei isso, (alias agente até sabe de onde vem as mentirinhas né!?).

O pastor Nelson trata de assuntos como as nossas escolhas cotidianas, ele diz o seguinte sobre elas: "hoje você faz as suas escolhas, amanhã essas escolhas fazem você” ou seja amados se tem muita gente pensando que pode fazer o que quiser da sua vida sair por ai “ficando” com varias pessoas, ou até mesmo escolheu ficar parado de braços cruzados esperando que Deus traga tudinho nas suas mão enquanto você fica ai sentado no sofá com a cara pra cima, eu só tenho a te dizer que é melhor se levantar e buscar o melhor para a sua vida enquanto há tempo para depois não ficar se lamentando. Inclusive o próprio pastor Nelson fala que quem não faz as suas escolhas acaba sendo escolhido, e a quem sai por aí namorando um monte de gente cuidado com seu coração para ele não ficar todo acabado. Como eu já falei no meu artigo “o tempo de solteiro” tudo o que você faz hoje tem consequências futuras.

Tem mais uma coisa que gostaria de destacar do livro que achei muito, muito boa, que fala sobre aqueles que só pensam em se casa para ser feliz, eu mesma caí do cavalo quando li esta parte, o líder do EEE fala que agente nunca deve pensar em casar para ser feliz, sabe por quê? Veja o que diz o pastor Nelson Junior: “varias pessoas que já aconselhei, buscavam alguém para suprir suas carências. Não conseguem enxergar que quando encontram alguém, elas não estão resolvendo o seu problema, estão, na verdade, aumentando-o. Quem se relaciona motivado por sua carência, não sabe que, na verdade, vai projetar no outro uma expectativa que, provavelmente, nunca vai alcançar. O casamento não foi instituído para suprir necessidade de ninguém. Agora, se você quer se casar para fazer alguém feliz, então case-se!”

Bem amados, como falei no artigo anterior, não vou falar mais nadinha senão quando vocês forem ler o livro perde toda a graça!


Compre aqui os livros do EEE

Deus abençoe queridos!


Autora: Cledenara Bispo (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Compartilhe