AddThis Social Bookmark Button
Ter, 20 de Novembro de 2012 20:58
Encalhados ou Ancorados?

Em Jesus_1É incrível como o Senhor tem usado os livros do EEE para esclarecer varias dúvidas sobre a espera na minha vida, estes dias eu estava lendo o novo livro o que a Pati Geiger escreveu “ Eu Escolhi Esperar E agora?  (compre aqui). A autora fala sobre sua experiência não bem sucedida de namoro, e as consequências dessa decisão. Mas a parte que o Senhor mais falou comigo foi um dos últimos capítulos que a Pati fala sobre estar encalhado ou estar ancorado.

Quem nunca escutou esta frase antes? E aí tá namorando? Daí você responde que não, e a pessoa olha assim pra sua cara e diz: Vixe... você tá encalhada/encalhado? Eu mesma já ouvi varias vezes esta frase, antes eu ficava triste e mim calava, às vezes até concordava com as pessoas , hoje não mais, sempre digo “Não estou encalhada, estou esperando o melhor para minha vida, um amor para a minha vida toda. E lendo o “Eu Escolhi Esperar E agora?” aprendi que não estou encalhada de modo algum, mas sim ancorada no Senhor, nos seu propósitos para a minha vida.

Façamos uma análise do que é estar encalhado; imagine um navio em alto mar, todo navio tem um capitão que está no controle e tem um destino traçado, né? E aí você acha que o desejo do capitão deste navio é que ele encalhe? Acho que não, o desejo dele é que este mesmo navio chegue a seu destino e ancore no local já traçado. Então, amados se sua vida sentimental está nas mãos do Senhor não tem com que se preocupar, Ele está cuidado de todos os detalhes pra você, Ele é o capitão da sua vida e tem uma rota traçada. Eu decidi ler uma definição para a palavra encalhado, e por sinal achei muito forte :“Diz-se que está atolado no lodo, na areia, embaraçado, impedido de seguir”. E agora? Você vai deixar que continuem te chamando de encalhado/encalhada? Porque eu jamais. A Pati Geiger traz algo muito bonito escrito no seu livro, que nos encoraja a seguir nos planos de Senhor!

“Ancore-se em Jesus! Siga Seu exemplo! Desenvolva seu relacionamento com Ele! Fique firme! Não deixe o mundo te dar rótulos, não deixe as pessoas te darem rótulos. Você é filho ou filha de Deus. A única voz que você precisa ouvir é a dEle.Hoje posso dizer que a minha ancora é Jesus? “Ele me dá tudo o que preciso para viver, Ele me segura nos tempos difíceis, quando as marés e as tempestades estão fortes. Ele mim faz ficar firme”.

Se você concordava com que as pessoas diziam a seu respeito, não permita mais, você é fruto do coração de Deus e sua imagem e semelhança e se você tomou a decisão de escolher esperar na pessoa do Senhor, Ele com toda certeza vai te honrar!  Confia no que está escrito lá em Hebreus 6: 19a “Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantem seguro o barco” e ancora-te no Senhor.


Deus abençoe!

 

 

Autora: Cledinara Bispo (Equipe Romance em Deus)

Facebook: Nara Bispo
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
+1 #4 Suelen Souza Maciel 27-02-2014 17:06
É ótimo este artigo que você escreveu e é a mais pura verdade. Este livro que citou, estou lendo ele pela 3ª vez e toda vez que leiu os livros do EEE sempre falam algo a mais em meu coraçao. Fique com Deus :D
Citar
 
 
0 #3 Patricia Vieira 15-08-2013 15:41
Nossa, muito lindo temos que aprender a deixar nosso capitao Jesus cuidar de tudo,basta confiar saber esperar e ele agirá.
Citar
 
 
0 #2 thaynara 18-12-2012 09:00
éé verdade ! ameii *--* :)
Citar
 
 
0 #1 Michell Pino da Silv 22-11-2012 22:04
:lol:

é isso aii uhuuuu
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque