AddThis Social Bookmark Button
Sex, 23 de Novembro de 2012 22:07
"42... Ajudar a quem não curto"

Ajudar_1Quem aí já assistiu ao filme “Um Amor para Recordar” - A Walk to Remember do diretor Adam Shankman? Eu já assisti milhares de vezes, e hoje estava recordando alguns princípios que encontrei no filme.  Lembro-me de uma parte do filme em que a Jamie Sullivan (Mandy Moore) conversava com Landon Carter (Shane West) em seu carro, quando deu uma carona para ele e, uma das partes que chamou a minha a atenção no diálogo dos dois foi à seguinte:

 

Jamie Sullivan - Desisto... Quarenta e dois!

Landon Carter - Quarenta e dois?

Jamie Sullivan - É! Quarenta e dois é ajudar a quem não curto! Isto faz parte da minha lista de objetivos na vida!”

“Ajudar a quem não curto”, quantas vezes será que fazemos isto? Ajudar a quem não curtimos, por amor a Deus, porque Deus nos ama e disse que deveríamos amar aos outros como a nós mesmos. Acho que todos nós já passamos por situações desagradáveis que tivemos que “suportar” a quem não curtimos. E que benefício trará esta ação de somente suportar?

Às vezes nós queremos receber das pessoas aquilo que nós achamos que devemos receber, ou o que nós merecemos, mas então isto não ocorre e nós começamos a ignorar o mundo – “Porque ninguém se importa com meus sentimentos ou com quem eu sou ou faço!” Mas aí que vem o ponto chave, se eu trato as pessoas da mesma forma que eu acho que elas não deveriam me tratar, quando é que estas pessoas vão mudar?

Milagre_1Ao invés de gastarmos o nosso tempo tentando chamar a atenção das pessoas esnobando-as porque elas não são como queremos, devíamos tratá-las da forma que gostaríamos de ser tratados, afinal, Jesus não deixou teoria, Ele deixou exemplos. Então, escolha ser o exemplo que vai mudar a vida das pessoas. Assim como a Jamie Sullivan resolveu ajudar ao Landon e a vida dele foi impactada e transformada pela forma como ela vivia, quem sabe estas pessoas que tanto te incomodam, não possam ser o seu milagre? Jamie queria testemunhar um milagre, e o milagre foi ter ajudado a quem não curtia a ser uma pessoa melhor.

Então, a partir de hoje faça como a Jamie crie uma lista de objetivos na vida, que não seja somente comprar um carro do ano. E acrescente nesta lista de objetivos: “amar a quem não curto” e “ajudar a quem não curto”! Isto fará muito bem para você, porque você não tentará mais mudar as pessoas, mas você estará mudando a si mesmo sendo uma pessoa melhor e ajudará pessoas que ainda não são melhores. Não faça isto por orgulho, mas faça isto por amor! “Ajude a quem você não curte” e “ame a quem você não curte”!

 

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque