AddThis Social Bookmark Button
Dom, 13 de Janeiro de 2013 12:13
Atitudes positivas em Deus – Parte 1

Atitude em Deus_1

Você tem tomado atitudes positivas em Deus? Alguma vez você já parou para pensar o que é ter "uma atitude positiva em Deus"? Que tal saber um pouco mais o sobre este assunto? Então, iremos fazer alguns estudos sobre este e outros temas com o ministro da palavra de Deus Josué Costa Jr e hoje segue o primeiro estudo disponibilizado por ele, e na próxima semana teremos a segunda parte deste estudo.


"Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem." (Provérbios 27:19)
"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo." (Provérbios 23:7)
É verdadeiro afirmar que as nossas atitudes e nossos pensamentos exercem grande influência sobre nossos atos. Todavia não podemos cair no erro dessa teoria que diz que a força da própria mente é suficiente para realizarmos todos os nossos planos. Deus deixa claro que o ser humano, pelas próprias forças, tem pouquíssimo controle sobre muitas das circunstâncias em que vive. “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"(Jeremias 17:5)

 

"Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável” (Jeremias 17:5-6). Essa passagem mostra claramente que não podemos confiar nos recursos da capacidade humana para resolvermos problemas e atingirmos nossos objetivos. Em contraste o mesmo texto diz na sequência: “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17:7-8).

Portanto a teoria do pensamento positivo alicerça-se na capacidade humana, ao passo que o poder do pensamento submisso a Deus está alicerçado no próprio Deus como fonte de tudo. Portanto as atitudes positivas do cristão devem se originar do reconhecimento de que o Senhor é a fonte de tudo o que é preciso para se realizar planos e projetos. E quanto do poder de Deus está à disposição do Cristão?  Efésios 3: 20 – “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera...”.

Quando vejo uma pessoa com objetivos medíocres, de imediato sei que sua confiança em Deus também é medíocre. O tamanho dos nossos alvos revela o tamanho da nossa fé em Deus! Se quiser saber qual a dimensão que olhamos para o Senhor, basta olharmos para os nossos objetivos e analisarmos os pedidos que fazemos a ele. Paulo não foi um grande missionário porque era um grande homem; ele foi um grande missionário porque cria num grande Deus. Atitude em Deus_2

A bíblia recomenda que tenhamos pensamentos positivos. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

O conceito que nós temos de Deus influencia grandemente sua capacidade de pensar de forma positiva. Na verdade, o tamanho dos nossos objetivos é diretamente proporcional à dimensão da confiança que temos em Deus. Só cremos que Deus fará aquilo que achamos que ele é capaz de fazer. E isso é trágico, pois Deus está pronto a fazer muito mais do que possamos imagina pedir ou sonhar. Ef. 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera...”.


O tamanho dos nossos alvos revela o tamanho da nossa fé em Deus!

 

Autor: Josué Costa Jr

Twitter: @josuecostajr
Facebook: Josué Costa Jr
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #1 jj 09-04-2016 16:26
Certamente o senhor e Deus!!!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal