AddThis Social Bookmark Button
Qui, 17 de Janeiro de 2013 16:42
"Deus tem o melhor para mim!"

Homem_1"Vós comerás do fruto do seu trabalho e serás feliz e próspero." (Salmos 128:2)


Gostaria de falar hoje sobre a recompensa que a espera em Deus traz. Falaremos da área sentimental.

Você que tem sofrido tanto para achar uma pessoa que lhe preencha não gostaria que de repente uma pessoa maravilhosa caísse de paraquedas na sua vida? Esse é o pensamento de vários que querem se enganar. Não estou dizendo que a pessoa certa aparecerá em sua frente do nada, mas estou querendo alertar aqueles precipitados que se jogam nos braços da primeira pessoa que aparece, achando que ela é o seu príncipe ou princesa. Todos nós temos defeitos, ninguém é perfeito.
Mas aí está a beleza do casal, quando você realmente ama alguém, você sabe que os defeitos dessa pessoa não fará diferença, pois assim como ela, você reconhece que possui seus defeitos. O tema desta publicação exemplifica isso! O melhor do Senhor para você é exatamente aquele pessoa que completará você, unindo suas qualidades e seus defeitos. Deus tem o melhor pra mim, é claro, mas para isso eu tenho que mostrar o meu valor perante Ele. Eu não posso sair pela igreja ou qualquer outro lugar como um atirador querendo ter um relacionamento com a primeira, segunda, terceira garota que passa na minha frente. Deus quer que você tenha compromisso primordialmente com Ele.

Relacionamentos podem ser comparados com poços. Se um poço possui uma ótima estrutura e é bem consolidado, ele retém água. Mas se não, ele é comparado a cisternas rotas, e isso é o que acontece com aqueles que não esperam e tendem a se relacionar com qualquer um. Contudo, Deus não interfere nas suas escolhas. Se você “escolheu” verdadeiramente tal pessoa para ser seu futuro cônjuge e se essa pessoa for aquilo que Deus sonhou pra você, seu relacionamento tem tudo para ser concretizado.

Um relacionamento bem estruturado tem como centro o Senhor, pois através dEle todas as coisas foram geradas. Muitos relacionamentos ultimamente não têm dado certo, porque as pessoas não têm buscado a direção de Deus e deixam pequenas coisas minarem aos poucos seu relacionamento. Discussões desnecessárias que poderiam ser resolvidas com mais tranquilidade, mas que são tratadas no calor da situação é um grande exemplo disso.  A conversa numa relação é um fator significativo, considerando que um casal que conversa, é um casal que se conhece.

A intimidade de um casal é o que manifesta o sucesso do mesmo. Mas não se podem relacionar conversas com discussões, pois tratam de naturezas extremamente opostas. Conversas exaltam a relação, enquanto discussões a destroem.

Prudência é a melhor qualidade de um ser humano. Uma pessoa prudente sabe quando falar e o que falar. Seja prudente nos seus relacionamentos, pois você estará honrando a pessoa amada e principalmente, estará honrando a Deus. A cantora Brooke Fraser externa em uma de suas canções o seguinte verso:

“Como eu não posso forçar o sol a nascer
ou apressar o começo do verão
Eu não devo apressar meu caminho para seu coração”.


Essa atitude expressa prudência! A espera amadurece o sentimento. Quando você gosta de alguém e busca a certeza, você demonstra prudência. Muitos relacionamentos hoje acabam por causa de equívocos e falta de maturidade. Um casal cristão para ser bem sucedido em seu relacionamento precisa de:

•    Relacionamento com Deus
•    Maturidade
•    Intimidade (conversas)
•    Renúncia

Deus é o elo de todas as coisas, por isso existe a necessidade de se fortalecer nEle. Ele tem muito para lhe abençoar sentimentalmente, mas para isso você tem que abrir o seu coração. Você não pode amar inteiramente alguém se possui marcas de outro relacionamento. Você precisa liberar o seu coração para poder amar e ser amado com toda intensidade que você deseja. Primeiro ame a si mesmo, depois ame e trate seu namorado/namorada da mesma forma que você gostaria que ela fizesse com você. O relacionamento é uma troca, mas também é constante renúncia. Por isso muito cuidado ao procurar um relacionamento.

Se você está esperando em Deus, não se apresse e continue esperando, pois apenas Ele sabe o que é o melhor pra você.

 

Autor: Elias Souza (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @eliassansouza
Facebook: Elias Souza
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #2 Thais 29-05-2014 16:09
:lol:

Que lindo!
Precisava ler isso!
:)
Citar
 
 
0 #1 maria luiza 31-01-2013 18:26
creio que se eu esperar vai chegar a minha vez. pois tudo na vida tem seu tempo. tive um relacionamento recente que não deu muito certo e hoje ele esta envolvido com coisa ruins. fiquei sabendo pela propia mãe dele que ele o agrediu. hoje vejo que ele não era meu principe verdadeiro. E CREIO que esperando em Deus irei encontrar. :lol:
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal