AddThis Social Bookmark Button
Qui, 07 de Fevereiro de 2013 22:08
Relacionamento inegociável

Devocional_1Olá amados graça e paz.

Estava durante esses últimos dias refletindo sobre algumas coisas que muitas vezes nos fazem desviar o olhar, e perder o foco daquilo que é realmente essencial na nossa vida, o nosso relacionamento com Deus.
O nosso empenho nos mais variados serviços na igreja, no trabalho, na faculdade, nas diversas atividades que estamos inseridos, acabam roubando toda a nossa força, disposição e o principal, todo nosso tempo, fazendo com que desprezemos os momentos de devocional, e de intimidade com o Pai.  Gostaria de compartilhar com vocês a minha reflexão.

O livro de Lucas, capítulo 10: 38-41 nos conta a história de duas irmãs, Marta e Maria. Diz o texto que Marta recebeu Jesus na sua casa, e ocupada com os serviços domésticos não se preocupou em dar atenção ao mestre. Enquanto que Maria assentou-se aos pés de Jesus e ouvia as suas palavras. Marta então questionou a Jesus dizendo: Senhor, não se te dá que a minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mais uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Vejo que Marta estava preocupada em servir a Jesus, em tornar a sua casa um ambiente agradável e confortável para Jesus descansar. Era o desejo de Marta agradar ao Senhor. Não é diferente nos nossos dias, muitas vezes ficamos sufocados com aquilo que consideramos ser prioridade (faculdade, escola, trabalho...), ou infiltrados nos mais diversos serviços e compromissos ministeriais que assumimos, e assim como Marta, nós queremos servir a Deus, queremos contribuir para o crescimento do reino, estes são os nossos objetivos. Mais na verdade nos esquecemos de que o mais importante não é o que fazemos e sim o que somos.

Esquecemos-nos que o mais importante é a verdade do nosso coração. Como dizemos que o amamos se não temos tempo para estar com ele? Se gastamos a nossa energia com aquilo que consideramos ser mais importante? Mesmo se tratando de coisas concernentes ao reino, muitas vezes a motivação do nosso coração está desviada do propósito. Se não existe relacionamento com Deus, se não existe mais busca, pouco importa pra Deus o que estamos desenvolvendo. Para ele, se a nossa motivação não está nele, e se ele não é o mais importante de tudo, não faz o menor sentido gastar o nosso tempo tentando realizar inúmeros projetos, seremos apenas religiosos, completamente fora do alvo. O que Deus espera de nós é um coração totalmente dele, devoto, apaixonado, que anseia por encontrá-lo todos os dias, e que deseja conhecê-lo mais.

Isso me faz lembrar da igreja de Éfeso. Éfeso, como relata João em apocalipse 2:1-7, era uma igreja que trabalhava para o reino, que se preocupava em zelar pela verdade da palavra, Éfeso tinha zelo com as coisas de Deus, não tolerava em seu meio os falsos apóstolos. Contudo, Éfeso foi advertida pelo Senhor, que disse: Tenho, porém contra ti que abandonaste o teu primeiro amor, lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Certamente, em algum momento, assim como Marta, Éfeso se preocupou com tantas outras coisas, e desprezou o momento de assentar-se aos pés de Jesus e ouvir as suas palavras.

Nós precisamos resgatar isso, muitas pessoas só oram, só adoram, só leem a bíblia no templo (o que insistem em chamar de igreja), (lamentável). Não entenderam que elas são a igreja, não entenderam que o templo é um lugar de comunhão, e adoração conjunta com os demais irmãos. E que essa atitude de só lembra-se do Senhor, e de buscá-lo apenas no templo, as tornam religiosas. Deus deseja ter um relacionamento conosco, assim como ele se encontrava com adão todos os dias na viração do dia, ele deseja se encontrar com cada um de nós. E é nesse momento tão precioso e especial, aos pés de Jesus, comendo dele, bebendo dele, que somos visitados, saciados, moldados e edificados por ele.

Muitas pessoas estão na igreja e vivem uma vida totalmente fora do centro da vontade de Deus, e não conseguem voltar atrás, voltar ao primeiro amor, não sabem nem qual é a real vontade de Deus pra elas. Porque não buscam mais, porque não conseguem mais ouvir a voz de Deus, perderam a sensibilidade em perceber ou sentir a presença tão doce do Pai. 
Se você se encontra assim, dessa forma tão insensível, sem forças até mesmo para conversar com Deus, entre no seu quarto, feche a porta e apenas se esvazie de si mesmo. No livro de Salmo 139: 1-4 o salmista diz: Senhor tu me sondas e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Você não precisa falar, fique a sós com ele. Se você não tem tido desejo, anseio, fome dele, e apenas reconhece que assim não dá mais para continuar, ele ouvirá o teu silêncio e entenderá o que se passa dentro de você, por que ele sonda o teu coração e mediante a sinceridade que houver nele, o Senhor te visitará e você receberá ânimo, força do Senhor. E o primeiro amor, e a paixão arderão novamente em teu coração.

Cada um de nós precisa compreender que ter um momento nas 24:00 horas do nosso dia para estar com o mestre, para adorá-lo, para sermos ministrados por ele, deve ser inegociável. Muito se fala ultimamente que há um clamor do Senhor, insistindo para que nos acheguemos a ele, mais além de conhecer e tornar conhecido esse clamor, nós precisamos responder a ele. E faremos isso, quando diariamente nos encontrarmos com o Pai. Há um banquete esperando por nós. E para finalizar compartilho com vocês uma estrofe da canção (Glória) do ministério Voz de muitas águas... Que esta seja nossa canção.


Tudo o que eu quero é viver da tua glória
Tudo o que anseio é comer de tua presença
Meu maior desejo é estar em tua mesa
Como eu te amo...


Se me convidas, contigo eu quero estar
a mesa da presença jamais abandonar...                                                                                                                        
Sim este é o meu lugar... Sim este é o meu lugar...                                                                                            
És tudo que eu tenhoo...


Deus abençoe a sua vida. Até a próxima!

 


Autora: Miriam Moraes
(Equipe Romance em Deus)

Twitter: @ _Miriam_s2
Facebook: Miriam Moraes
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque