AddThis Social Bookmark Button
Qua, 20 de Fevereiro de 2013 20:47
Reação inversa

Reação_1Sabe aquela reação que as pessoas pensam sempre que você vai ter em determinadas situações?  Pois é, está na hora de ter uma reação inversa, às vezes nós temos atitudes que fogem ao nosso controle ou que simplesmente nos rotulam. Está na hora de surpreender!

Mas quem você tem que surpreender é a você mesmo, quando você tiver uma reação diferente em algumas situações o primeiro a ficar muito alegre, não serão outras pessoas, será você mesmo!

Você está precisando ser uma pessoa mais pacífica? Mais econômica? Menos estressada? Mais humilde? Não sei! Só sei que é possível ter uma reação inversa. Ocorrem situações também quando estamos certos e somos julgados por outras pessoas. Ninguém gosta de ser julgado, mas neste momento tenha uma reação inversa.

Você gosta muito de gastar dinheiro em coisas desnecessárias? Controle-se! Aplique o dinheiro em outras coisas que tragam resultados positivos, aplique em vidas. Ao invés de ter uma atitude que pode piorar a situação, tenha uma atitude que vai marcar positivamente a vida das pessoas. E elas com certeza irão falar: – nossa! Você viu como fulano está diferente?

Ah! Deixo aqui uma dica para você, neste momento quando você estiver prestes a sair do controle ou ter uma atitude negativa, pense assim: “o que Jesus faria em meu lugar?”. Jesus é o campeão em ter atitudes inversas do que muitos pensam que deveria ser feito, a bíblia diz que Jesus sofreu muito, mas em todas as situações ele teve uma reação diferente do que o curso do mundo queria levá-lo.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
(Isaías 53:3-7)

Realmente falar é fácil, agir é mais complicado, mas comece a exercitar a “reação inversa”! Você pode surpreender com as suas atitudes e mais ainda, as suas atitudes influenciam as atitudes das pessoas!


Fique ligado!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque