AddThis Social Bookmark Button
Sex, 03 de Maio de 2013 17:53
Quando a Crise nos Cega

Cegueira_1Graça e paz, gente!


Esse é meu post de estréia aqui no portal Romance em Deus, e estarei sempre aqui, através de cada artigo, incentivando e encorajando você a ir sempre mergulhando um pouco mais fundo no seu relacionamento com Deus.

Quero abrir esse momento para falar sobre algo que de vez em quando nos atinge e quando nos atinge parece que o mundo pára. É a tal da CRISE!

É impressionante o poder avassalador de uma crise sobre nós. É normal passar por crises e não há alguém que não tenha enfrentado alguma. Umas fortes, outras brandas; mas cada um tem seus níveis e sobre cada um virá com uma força diferente. Talvez a minha crise seja fraca para alguém e vice-versa; mas o fato é que ninguém está isento de enfrentá-las.

Somos desafiados o tempo todo, mas chega uma hora que dá um bug na vida e a gente se depara numa crise, e na maioria das vezes a crise nos cega, nos impede de enxergar soluções, nos tira a paciência, no machuca e como estamos tão abalados parece q essa dor se multiplica. E na nossa mente parece haver um barulho sem fim. Tudo se mistura, e tudo se desfaz ao mesmo tempo, é uma verdadeira loucura, e ficamos inquietos.

Algumas crises duram dias, semanas e até meses, como no meu caso.

Há pouco tempo eu atravessei um momento de crise muito intenso, onde por um momento quase perdi completamente o foco. Mas nada é sem propósito. Eu encaro tudo como um aprendizado, e a pergunta é: “Deus, o que o Senhor quer me ensinar com tudo isso?” E a gente chora e chora e chora... E perdemos dias, noites, madrugadas e até peso. Muitos chegam até a perder a vontade de viver.

Quão poderosas são as coisas negativas, não é mesmo?! Mas eu quero dizer pra você que as crises e as coisas negativas se tornam poderosas exatamente quando damos valor demasiado a elas, quando tiramos o foco do que realmente importa para focarmos nelas. E toda atenção demasiada que damos às nossas dores e crises só vai acarretar em nossa fraqueza, porque doamos toda nossa energia a elas e não temos nenhum retorno.

Então, é exatamente nos momentos de crise que somos desafiados a usar a nossa FÉ, confiar que Deus está presente para acabar com a barulheira em nossa mente, para acalmar nosso coração, para que assim possamos escutar a Sua direção. E quando aplicamos a nossa fé nEle, com certeza temos um retorno em forma de paz, força e sabedoria para sair da crise. E mais, nos dá em meio a tudo isso uma alegria, ainda que seja serena. A parte b do verso 4 de 1 João 5 diz que a fé é a vitória que vence o mundo.

Não permita que a crise te cegue, nem atrapalhe a tua visão, nem a compreensão de quem Deus é na sua vida, mas louve-o, exalte-o e entronize-o porque, com certeza, toda crise vai passar.

Coloque seu foco no que é mais importante, naquilo que Deus te chamou pra viver, naquilo que Deus te chamou pra ser, mais que vencedor sobre todas essas crises e dores.

Forte abraço! #FÉ

Autor: Franklin Carlos (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal