AddThis Social Bookmark Button
Qua, 12 de Junho de 2013 12:15
Por que você usa uma aliança?

Aliança_1Você já parou para observar que muitas pessoas hoje em dia usam um anel? Não apenas casais casados, mas todos aqueles que desejam expressar um compromisso, uma responsabilidade, um elo, usam o anel que muitos chamam de aliança.  A aliança então, é símbolo de compromisso, fidelidade, elo sem fim. Quando vemos alguém com uma não precisamos nem saber sobre a história da pessoa, já passamos a ter uma visão de pessoa comprometida, que tem um elo com alguém.

Conversando com um colega, eu perguntei o que ele acha sobre pessoas que não são casadas usarem alianças? Ele falou que hoje em dia as pessoas usam por estilo, para dizer que tem “posse” de alguém, para ficar bonito, para dizer que não está só. Ou seja, não sabem o verdadeiro significado de uma aliança. Bem que é verdade, mas a partir deste bate papo com ele comecei a refletir em dois aspectos: primeiro, quando um casal termina o relacionamento, uma das coisas que indicam para a população é a retirada da aliança. Segundo, quando um casal briga, mas não termina o relacionamento eles também tiram a aliança. Então, afinal, aliança é mesmo utilizada por estilo?

Bom, como hoje é comemorado em muitos países inclusive no Brasil o dia dos namorados eu resolvi falar sobre a importância da aliança. Não apenas da aliança de  prata, ouro, ou de outro material, mas da aliança espiritual. Quando um casal resolve entrar em compromisso e decidem usar um anel, pois reconhecem que eles têm uma aliança acima de tudo com Deus o anel é uma simbologia e eu acho válido o uso no compromisso. Porém, o que acontece com muitos casais que não tem maturidade espiritual é que antes mesmos de serem noivos ou casaram já trazem a quebra da aliança para o compromisso, ou seja, qualquer discussão que tenham eles tiram a aliança. Se isso já tem ocorrido no compromisso, o que os faz pensar que são maduros o suficientes para entrarem no matrimônio?

Seja lá qual for a sua birra, intriga, discussão, motivo, não quebre a sua aliança com as pessoas, o anel tem o formato circular justamente por isso, pois não tem fim. Pense se cada vez que um casal brigar, eles quebrarem a o anel (objeto), e depois quando voltarem “as boas” eles reformarem o anel, vai chegar um momento em que o anel não vai suportar o calor do fogo e vai se romper. Da mesma forma é a nossa aliança espiritual, por mais que tenham situações difíceis, delicadas, não rompa a sua aliança. Aprenda a resolver os seus problemas com a sua aliança no dedo.

Este texto me fez lembrar uma cena do filme “A prova de fogo” quando Caleb vai até o hospital onde Cathe sua esposa trabalha, após ter sido ferido em um incêndio, neste período ele e Cathe estavam se divorciando, pois estavam tendo muitas divergências no matrimônio. Caleb , é justamente atendido pelo médico que estava se envolvendo com Cathe (e para minha surpresa ele era casado, e tinha tirada a aliança), Dr Keller após atender Caleb, fala: - É melhor você não colocar a aliança novamente até a sua mão sarar. Caleb então responde:- Ela vai sarar com a aliança! Caleb estava passando por muitas divergências, mas ele entendeu o que verdadeiramente aquele anel que ele usava dedo representava.

É isto aí galera, sare suas feridas com a aliança no dedo. Bom, e para aqueles que vão entrar em compromisso eu acho muito interessante o uso da aliança, mas lembrem-se: o seu objetivo é levar o outro sempre para mais perto de Deus, assim Ele é quem manterá a aliança de vocês.

 

Um bom dia!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Comentários   

 
0 #2 josimar 30-10-2015 05:23
Fico feliz por mais uma matéria que aprendi não sabia o porque da aliança ...
Citar
 
 
0 #1 Luana Anjos 05-09-2015 20:14
Amei seu texto! palavras bem colocadas! era o que eu estava procurando. Parabéns!.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque