AddThis Social Bookmark Button
Qua, 14 de Agosto de 2013 13:22
Renúncia = Adoração Genuína

Nuvem"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8:34)

Olá pessoal! Hoje gostaria de comentar um pouco com vocês sobre prioridades. E para isso gostaria de compartilhar com vocês a letra de um canção que me fez refletir esses dias.

Ao ouvir a música "I Surrender" de Kim Walker, fiquei a pensar se o Senhor tem sido minha prioridade. Eu tenho me rendido a Ele ou me esvaziado pra ser cheio dEle?

O que pode ser tão importante na minha vida, a ponto de tomar o lugar que pertence a Deus?

"I Surrender" é uma canção de entrega, de renúncia, onde a ministra expressa o desejo intenso de adorar a Deus com todas as suas forças, com todo o seu ser. Ela demonstra a vontade de poder adorar ao Senhor em total essência, com o coração puro, para que sua adoração seja  aceita como cheiro suave às narinas do Senhor. Essência essa que tem se perdido em meio a tanta podridão que escorre por esse mundo, e que tem levado muitos cristãos a abandonarem uma vida de santidade para viver a imundície que jorra dos pilares do pecado, e a acharem tudo normal.

Em qual momento perdemos a noção do que é santidade? Fomos separados para viver em plena comunhão com Deus, mas por que não estamos experimentando isso? Simplesmente porque aprendemos a abraçar coisas que não agradam a Deus, mas que com o passar do tempo foram se tornando comuns, e com isso a cada dia deixamos de agradar a Deus, para nos agradar. Não temos mais desejo de nos negarmos, na verdade, queremos fazer o que temos vontade. Perdemos o anseio pela presença de Deus a cada dia, simplesmente porque o mundo nos impõe isso, e nos aceitamos sem ao menos retrucar.

Temos deixado a ideologia do pecado adentrar em nossas vidas, e não percebemos isso. Temos abandonado a virtude, temos deixado de lado o que Jesus nos ensinou e abraçado novos valores. Esquecemos do que Jesus nos disse: "Aquele que achar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10:39; que nos impele a abandonar o nosso eu e viver uma vida de renúncia. Renunciar nosso orgulho, vaidade, hipocrisia. É difícil, mas é necessário. Se fosse fácil, o próprio Jesus não diria: " tome a sua cruz". Cruz simboliza dor, tormento, aflição. Sabemos que seguir a Cristo não é fácil, por isso é figurado como uma cruz, porque temos que abrir mão das nossas vontades, de nossas ideologias.

Estamos vivendo um momento crítico, pois várias ideologias estão sendo implantadas na igreja, e a cada dia que passa estamos esquecendo da verdade do servir a Cristo. Damos mais importância ao ter, ao querer ter, do que a servir propriamente a Cristo. Queremos servir a Jesus, mas para isso, queremos alguma garantia, algo que nos favoreça, quer seja, um emprego, uma casa etc. Não temos vivido genuinamente como Cristo. Temos negociado o evangelho de Cristo para satisfazer nossas vontades. Aceitamos aquilo que  nos é conveniente, e o que não é, simplesmente julgamos e excluímos.

Vivemos o contrário de Cristo. Cristo nunca julgou, mas nós nos sentimos no direito de julgar. Temos nos preocupados com rótulos e esquecemos das pessoas. Muitas vezes somos impedidos de adorar exclusivamente a Deus por causa de conceitos, opiniões, ideias etc, esquecendo que seguir a Cristo é algo tão simples, no qual devemos apenas nos despojar de tudo isso. Jesus não foi um grande religioso, pelo contrário, Ele mostrou quão grande e quão simples é o Seu amor e é essa lição que precisamos aprender. Jesus não quer saber qual é o seu pecado, Ele apenas quer que você comece a viver segundo a vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável, pois quando andarmos como Jesus andou, saberemos viver como Ele viveu, e amar como Ele amou.


Kim Walker - I Surrender

"Não há amor mais doce do que o Seu amor por mim.
Não há nenhuma canção mais doce do que a canção que Você canta para mim
Não há lugar, que eu preferiria estar
Do que aqui em Teus pés, entregando tudo

Tudo a Ti, Eu entrego
Tudo, cada parte de mim
Tudo a Ti, Eu entrego
Todos os meus sonhos, tudo de mim

Eu me entrego

Se adoração é essência, eu derramarei a minha em Ti
Ninguém merece meu amor mais do que Você
Então tome minha mão e me leve para Ti
Quero ser arrebatada, perdida no Teu amor.

Não tem mais volta, já me decidi
Eu estou dando tudo de mim nesta hora

Seu amor faz valer à pena
Seu amor faz tudo valer à pena
Seu amor faz tudo valer à pena"

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque