AddThis Social Bookmark Button
Qui, 29 de Agosto de 2013 12:05
“Às vezes só nos falta um pouco de humor”

Sorrir_1Escutando mais uma vez músicas da Marcela Taís, começou a tocar a canção “pra você sorrir” e a frase “às vezes só nos falta um pouco de humor, às vezes só nos falta pôr mais amor” chamou a minha atenção!

As coisas no dia a dia ficaram tão complexas que vemos pessoas assassinando outras por causa de uma brincadeira que uma fez e a outra não gostou, vemos pais e filhos se agredindo, grandes amigos se tornarem inimigos, clientes agredindo funcionários por não saber esperar ou por “detalhes”. Estamos vivendo um tempo de decadência, precisamos de simplicidade! De amor! Para que mais humilhado que Jesus para servir de exemplo?

Só nos falta humor, nos falta amor, para levar as coisas mais na esportiva. Canso de escutar hoje em dia - paguei uma conta e foram me cobrar, vou colocar na justiça, ou fulano foi grosseiro comigo não quero mais vê-lo. É claro que há casos específicos que necessitam da intervenção da justiça, mas a maioria das situações nós podemos resolver com um pouco mais de amor. Quem é o ser humano para nós? Quem somos nós? Qual o nosso valor? Temos um valor? Se percebêssemos quão preciosas são as pessoas que estão a nossa volta talvez as nossas atitudes não fossem às mesmas.  Como a famosa frase “amamos as coisas e usamos as pessoas”. Usamos a nós mesmos para conseguir coisas e ainda não estamos felizes.

O coração é lugar para guardar e dar amor, o coração não foi feito para guardar mágoas e tristezas. Podemos ser melhores, podemos mudar as situações, mudar pessoas, mudar o mundo tendo mais humor, tendo mais amor. Existe tanta gente no mundo precisando de amor, de carinho, de atenção, de Jesus! E sem a sensibilidade, sem este humor nunca iremos perceber a necessidade dos outros, ou até perceberemos, mas isto não fará a mínima diferença para nós.

Não há a necessidade de ficar “emburrado” com coisas fúteis, futilidades do dia, migradores da alegria. Sempre há outro lado, o lado mais humorado de ver as coisas, pensando desta forma tudo se resolve mais rápido, tudo fica mais bonito. As flores brotam mais rápido, é como no trânsito; quanto mais os carros buzinam e os motoristas se insultam mais parece demorar o engarrafamento. Temos que aprender a curtir o caminho antes da chegada, ou seja, parar de sofrer tanto na caminhada e curtir a paisagem. Tá no deserto? Aprenda sobre os cactos. Tá no fogo? Aprenda sobre as chamas! Curta a jornada por mais mal-humorada que ela queira ser, você pode deixá-la mais leve.

Deixo você com esta linda canção da Marcela Taís!

Pra você sorrir

Sábia decisão é decidir amar

Desprendido pra poder subir pro

Céu que o rico não pode comprar

 

Pra você sorrir

Leve só o que faz bem pro coração

Um carinho pode tudo unir

Faz tão bem curar-se com perdão

 

Às vezes só nos falta um pouco de humor

Às vezes só nos falta pôr mais amor

 

No jardim sem cores

No tempo dará flores

Se plantei chorando

Sorrindo eu vou voltar

 

Pra você sorrir

Sábia decisão é decidir amar

Desprendido pra poder subir pro

Céu que rico não pode comprar

 

Pra você sorrir

Olha a leveza da criança

Sem a certeza ri e dança

Quanta beleza há na confiança

 

No jardim sem cores

No tempo dará flores

Se plantei chorando

Sorrindo eu vou voltar

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque