AddThis Social Bookmark Button
Qua, 02 de Abril de 2014 14:36
Aos Novos Irmãos em Cristo

Nova_1A Bíblia relata em Gênesis 1:26 que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem caiu/pecou e perdendo a imagem e semelhança de Deus passou a ter esta natureza pecaminosa, pois em  Gênesis 5:3 Adão (homem caído = natureza pecaminosa) que já tinha perdido a semelhança de Deus, gera filhos agora conforme a sua própria imagem e semelhança, em consequência disto vemos seu filho Caim matando o próprio irmão Abel, e no decorrer da historia até os dias atuais o homem vem matando, roubando, mentindo, sendo desobediente aos pais, malvados, gananciosos, afastados de Deus e praticando coisas semelhantes a estas. Porém, os planos de Deus para o homem são amor, paz, santidade e todas as coisas boas, sendo assim, Deus enviou seu filho amado, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar e pagar o preço por nossos pecados, para nos dar uma nova vida em Cristo.

Jesus é o segundo Adão, o primeiro pecou e gerou filhos pecadores, conforme a sua imagem, enquanto que, o segundo, Jesus, foi santo, obediente aos mandamentos de Deus, ele não cometeu nenhum pecado, e através Dele nós somos novas criaturas, a sua imagem e semelhança, somos regenerados, nascidos de novo, agora não mais nascidos a imagem e semelhança de Adão, mas a imagem e semelhança de nosso Deus, Jesus Cristo. Nascidos de novo, nós somos agora, não só criaturas, mas somos FILHOS DE DEUS.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." (1 Pedro 1:3)

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.“ (2 Corintios 5:17)

"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24)

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6:6)

“sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna." (Tito 3:1-7)

 

Autor: Flávio Filho

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque