AddThis Social Bookmark Button
Qua, 05 de Abril de 2017 18:26
Deixa ir... (arrumando o nosso guarda-roupa espiritual)

Deixa irTem gente que tem facilidade de olhar dentro dos seus pertences e descartar aquelas coisas que não servem mais para dar lugar a outras. Tem gente que já acumulou tudo e não tem mais espaço para nada, não consegue dar, não consegue se desapegar.

Se você abrir seu guarda-roupas hoje será que muitas peças vão cair? Pela bagunça, pelo excesso de coisas? Por falta de tempo em organizar? Acho que tem gente que nem abre certas gavetas, pois se abrir não fecha mais, não é? Tem medo até de ver o que tem lá, então vai deixando daquele jeito, mesmo precisando utilizar aquela parte do móvel é melhor deixar aquilo para outro dia.

Assim muitas vezes fazemos com o nosso coração, acumulamos lembranças que nos feriram e não conseguimos nos desapegar... não conseguimos deixar ir. Alguém fez algo comigo há 10 anos atrás e quando acontecem certas situações aquilo sempre vem à tona, trazendo tristeza, prisões, infertilidade. Precisamos deixar estas lembranças irem, precisamos desapegar destes fatos e não se lembrar deles.

Muitas vezes temos medo de mexer naquilo ali, pois se tentarmos mexer serão desencadeadas centenas de lembranças dolorosas às vezes aquilo se tornou o nosso ponto de apego para dar desculpas por coisas que não estamos fazendo. “Aquilo aconteceu comigo e me paralisou, não consigo sair daqui”. Sinto que chegamos a segurar estas lembranças: - esta dor é minha, ninguém mexe, eu não mexo e tudo fica bem.

Quanto tempo perdemos lembrando e relembrando de coisas que aconteceram? Pessoas que nos machucaram, pessoas que machucamos, pecados que cometemos. Perdoe e se perdoe. Esqueça! Faça a limpeza necessária que a sua vida precisa. Abra esta parte desta tua vida que Jesus fará uma excelente limpeza e dará lugar a novos lindos planos e frutos que precisam nascer de você.

Pare de fomentar a vingança, a revolta, a volta naquele lugar para fazer diferente. Comece a jogar fora tudo aquilo que te amarra, que te prende, aquilo que Jesus já esqueceu. Sua infância, sua juventude, seu emprego antigo, sua família. O que te machucou? O que você tem guardado sem necessidade?

“Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar. ” (Miquéias 7:18,19)

 

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados. ” (Isaías 43:25)

 

Se Jesus já me perdoou, Jesus não lembra mais, porque eu devo lembrar? “Esqueça isso, deixe isso, deixe ir, pare de pensar nisso. ” (Joyce Meyer, 2007)

 

Chegou a hora de liberar espaço em seu coração e arrumar a sua vida espiritual!

 

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Instagram: manucamarggo

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque