AddThis Social Bookmark Button
Qua, 26 de Julho de 2017 12:23
O que temos visto na internet?

Se os teus olhos forem bonsOi pessoal! Ontem enquanto eu aguardava o novo vídeo do canal ser enviado para o YouTube, que é um vídeo muito abençoado onde a minha sogra conta a história de libertação das drogas do irmão dela, veja aqui. Eu pesquisei no YouTube se existiam outros vídeos que falavam do assunto, para saber a aceitação das pessoas. Então encontrei um vídeo que tinha mais ou menos 9 mil views. E lá o rapaz contava o tremendo milagre que Deus fez na vida dele, um vídeo maravilhoso e que muitos precisam assistir (a propósito lá haviam muitos comentários de gente dizendo que precisava de ajuda, que queria sair).

O que me chamou a atenção naquele vídeo foi o que ele disse: “que tentou não fazer um vídeo muito grande, pois se não muitos não iriam ver”. Eu percebi que a intenção dele era atrair pessoas até o vídeo para que elas pudessem ser abençoadas. Daí eu parei para refletir sobre o quanto de tempo eu gasto na internet sem reclamar, para ver coisas que muitas vezes não me acrescentam em nada e muitas vezes também não me edificam e quando eu saio, saio pior do que antes.

Quantas vezes nós compartilhamos coisas que em nada vão acrescentar a vida das pessoas? E é incrível o que gera views hoje em dia: uma fofoca sobre um ator ou atriz, uma polêmica política, escândalos sobre termino de casamentos e etc... É triste ver que as pessoas dão muito mais valor a isto. As coisas ruins tem dado audiência, será que isto não nos faz refletir o porquê a mídia caí em massa nas informações desta categoria e quando algo de bom acontece é pouco divulgado? Porque nós damos audiência a isto. Estes dias eu observei que uma foto qualquer numa rede social, gera mais curtidas do que um vídeo tremendo falando sobre o que Jesus pode fazer.

A gente passa muitas vezes mais tempo piorando a nossa condição de vida do que enriquecendo a nossa mente de conhecimento, boas notícias e conversas saudáveis. Eu não tenho nada a ver com a vida de quem assiste séries e filmes de terror, que perde 2, 5, 6 horas por dia na frente do PC vendo séries nada edificantes, mas eu entendo bem o versículo: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”
(Mateus 6:22,23)

O que os nossos olhos têm visto? De que temos alimentado o nosso corpo? Eu já me peguei horas na internet em uma rede social, subindo e descendo a minha Page e vendo as mesmas coisas. Você já se pegou assim? Aí chega no final da tarde, paramos e analisamos que não fizemos nada. E o dia passou que nem vimos! Temos nos boicotado! Comece a observar de hoje em diante ao que você tem dado audiência. O nossos olhos têm grande influência na forma que o mundo vem sendo moldado!

Deus abençoe a tua vida!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Instagram: manucamarggo

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

Comentários   

 
+1 #1 Rafaele 26-07-2017 18:37
Concordo Manuela Evelyn!
"Quero trazer a memória, aquilo que me dá esperança".
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque