AddThis Social Bookmark Button
Sáb, 18 de Novembro de 2017 09:20
“A oração não muda o coração de Deus, mas muda o nosso coração”

OrarEsta frase eu escutei numa ministração da Fabiola Melo. Sabe aquela coisa que você escuta e na mesma hora você sente seu entendimento mudando a sua visão sendo aberta? Foi esta frase!

Quando eu escutei ela dizer: - “A oração não muda o coração de Deus, mas muda o nosso coração”. Eu compreendi que é por isto que temos tanta dificuldade em orar, em chegar a presença do Pai, temos medo da mudança em nós mesmos! A maioria das vezes que chegamos até Deus já sabemos o que vamos pedir, e estamos certos que iremos convencer Deus de fazer o que nós queremos. – Conseguirei inclinar o coração de Deus para a minha súplica! Só que... a gente não sabe que a oração não é para isto.

Sabe do que eu lembrei? Quando você era adolescente, sei lá uns 14 anos, aí você saia com seus colegas e seus pai dizia:- às 18h esteja em casa, então quando dava 17:30h você ligava da casa do seu colega para pedir a seu pai para deixar você ficar até às 20h e aí você dava todas as justificativas do porque você vai precisar ficar mais, que tem que terminar um trabalho e que o pai da sua colega vai te levar depois e tudo mais. Porém se seu Pai sabe que você deve estar as 18h em casa e que não tem necessidade de chegar às 20h o que ele vai fazer? – Manuela, venha imediatamente para casa! A ligação não serviu para mudar a decisão do seu pai, mas para ressaltar a sua necessidade de obedecer.

Não sei se você fez isto quando era criança: sua mãe vai ao supermercado, aí chegando lá você via um doce ou algo que queria o que você fazia? Começava a pedir o doce: - Mãe, me dá um pirulito? – Mãe? Mãe? Mãe? Aí ela dizia: - Não. Então o que a gente fazia? Começava a gritar, espernear, chamar a atenção do mercado inteiro, se jogar no chão. E adiantava? Não! No meu caso eu levava uma boa de uma chinelada! E eu aprendia que eu quem tinha que compreender o momento certo de comer doce e quando não era para comer doce e quando não tinha dinheiro para comprar doce e que não era não.

Quando chegamos até Deus nós reagíamos assim, primeiro como filhos que estão por telefone, não sentimos a real presença do Pai. Aí a gente acha que como “o nosso pai” não está ali, talvez ele deixe. Mas Deus está, Ele te vê e Ele sabe do que você precisa e não precisa. Depois a gente age como o filho do supermercado:- Você não está me ouvindo? - Deus? – Deus? Eu preciiiiiiiisooooo!!!!

Só que, o que esta frase realmente falou comigo é: por que dá tanto trabalho a gente chegar  ajoelhar e orar? Ou sentar e orar? Ou parar e orar? Ou orar em pensamento? Porque sempre que a gente chegar até Deus o que precisará ser mudado será nós. E nós não queremos abrir mão da nossa vontade, do nosso desejo, entender que talvez Deus não vá fazer aquilo que eu quero. Nós temos medo de ouvir:- Não ou -Espera!

Sabe quando a esposa chega até Deus para pedir que mude o coração do marido aí chegando lá Deus diz assim:- espera aí filha, quem precisa mudar é você? Mesmo que o seu marido esteja errado, Deus sempre vai trabalhar em você primeiro, nem que seja para mudar a tua motivação, aumentar a sua fé, mudar o seu foco. Eu compreendi que sempre que eu chego a presença de Deus Ele vai tratar comigo. Sabe porquê? Porque o desejo do pai é nós ver cada dia mais parecidos com Ele.

Então se achegue diante da presença de Deus, mesmo que você vá sem intenção nenhuma de mudar de opinião. Que você chegue e fale assim:- Não adianta Deus, eu não vou perdoar. - Não adianta Deus, eu não vou mudar de opinião sobre tal coisa. Eu compreendi que o que eu preciso é chegar até a presença de Deus, a presença do Pai nos constrange e se você desejar realmente estar na presença dEle, Ele vai falar o que você precisa ouvir, mas não deixe de orar.

“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:8

“E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.” 2 Crônicas 7:1

“Orai sem cessar.”1 Tessalonicenses 5:17


Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Instagram: manucamarggo

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque