AddThis Social Bookmark Button
Sex, 17 de Setembro de 2010 00:41
O que Você tem Feito com o seu Tempo de Solteiro?

Imagem“O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor” (1 Coríntios 7-32)

Muitas pessoas com base neste versículo pensam que agradar ao Senhor, cuidar da obra dele, é só estar na igreja a todo o tempo, cuidando do templo, sendo levita, pregando, jejuando. Porém, agradamos ao Senhor quando nos entregamos completamente a ele, e nos deixamos ser guiados e ensinados pelo seu Espírito e por SEU AMOR INCOMPARÁVEL.

Sabia que você é uma obra do Senhor? E que a sua vida necessita de cuidados? Você é um plano dEle. E se você não aprender como lidar com um relacionamento quando solteiro, então quando aprenderá? Deus tem interesse em te ensinar como ter um relacionamento à maneira dEle. Ele quer  te mostrar que você pode fazer diferente do que “todo mundo” faz.

Muitas pessoas vivem enganadas com a idéia de que só aprenderá sobre os relacionamentos, estando em um relacionamento! Então vamos começar o nosso bate papo com uma pergunta bem singela, você tem reclamado a Deus pela demora para enviar seu parceiro(a)? Este período “martirizante”, para alguns de solidão, é o período que deve ser considerado como um preparo para o encontro da pessoa certa.

No livro "Romance a Maneira de Deus" dos autores Eric e Leslie Ludy, quando eu li, havia uma frase que dizia: “Se você quer um príncipe, seja uma princesa” ou vice versa. O que você tem feito para isto, para ser este príncipe ou princesa? Você acha que só você ora pedindo a Deus alguém e faz exigências de como quer que esta pessoa seja? Não. A pessoa que Deus tem preparado para você também faz pedidos. Mas aí vem o questionamento, como saberei o que esta pessoa tem pedido?  Resposta: Você tem orado por esta pessoa? Se a sua resposta for sim, respondeu aos dois questionamentos, orando Deus te revelará assim Ele te moldará para quando encontrar com a pessoa que ele separou para você. Este tempo que muitos chamam de espera, para mim não é uma espera, mas sim um treinamento, um aperfeiçoamento para que você exerça suas funções perfeitamente dentro de um relacionamento à maneira de Deus.

Então, ser solteiro não é ser cafona ou estar fora de moda, ser solteiro é passar por um treinamento com Deus. E se ao invés de estar passando por este treinamento, você resolver dar umas “passeadas”?Quando a pessoa que Deus escolheu para você estiver pronta, e encontrar você a “cadeira” dela ocupada. Ela não pedirá licença à pessoa que estiver ocupando o lugar dela, acontecerá uma quebra da aliança. E se você encontrar com a pessoa e ela não estiver pronta, ou seja, com as características que você pediu a Deus, não significa que não seja ela. Lembre-se é um processo, e o tempo não é seu, é de Deus. Ele sempre quer o melhor para nós. Que realmente a espera não mate a sua esperança!

 

"A vontade de Deus é boa perfeita e agradável". (Romanos 12.2)

God Bless you!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #3 Joel Rodrigues Perei 28-06-2014 08:23
Feliz com Jesus :lol:


Como é bom esperar no senhor isso nos ajudar a perceber o que o senhor têm algo melhor oara nossas vidas e esperar no senhor é simplesmente renuncia todos os dias!
Citar
 
 
0 #2 Fernanda 13-06-2013 23:39
:cry: Hoje acordei questionando a Deus o porque dessa espera. Orei a Deus e abri a bíblia em I Cor.7:32, e questionei mais ainda. Joguei esse versículo em um site de busca que me direcionou a esse artigo. Deus falou profundamente ao meu coração. Obrigada por deixar-se ser usada por Deus, pois você abençoou a minha vida hoje
Citar
 
 
0 #1 Thais Cruz 11-03-2011 13:47
Verdade esperar em Deus é a mlehor escolha que um jovem possa ter na sua vida...entendemos que deus é poderoso pra fazer infinitamente mais...que possamos jovens que estao solteiros esperar em Deus pois essa é a melhor escolha!!!Esperar pelo belo principe preparado pelas maos de Deus
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque