AddThis Social Bookmark Button
Sex, 04 de Fevereiro de 2011 21:51
O Amor Também é Decisão

Amor e CarinhoOuvi falar de uma história de um casal que se relacionava muito bem, a educação era tão grande entre os dois que qualquer favor que um fazia para o outro sempre era recebido com um obrigado (a) e um ato de carinho, quem mim contava impressionado, parecia ter visto coisa de outro mundo.
-Mas por quê? Pergunto eu em meus pensamentos!
Não é assim que é feito para ser?! Pelo menos é assim que deveria. Daí vem um questionamento, por que muitos dizem que o amor acaba? E em consequência vem o divórcio?
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba[...] (I coríntios 13: 4-8).


Pergunta respondida. Glória a Deus!!!
Será que é possível viver sempre em comunhão? Será que é possível viver sem se magoar com qualquer coisa?
Vamos parar e pensar... Porque brigamos com as pessoas?  Por falta de tolerância? Falta de amor? Ou será falta de compreensão?!

Aprendi que o amor não é algo que agente ama hoje e odeia amanhã, o amor também é decisão, principalmente decisão. Mesmo com tudo que você já viu e não gostou, existe também o sentimento, mas é você quem decide amar aquela pessoa que Deus enviou . Assim também é com as pessoas que vivem ao nosso redor, elas têm imperfeições, mas nós é quem decidimos amá-las e respeitá-las como são!
No livro O Desafio de Amar dos autores Stephen e Alex Kendrick em uma parte que gostei muito, fala: “O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele  é.  Esses  pilares   são  a  paciência  e   a  bondade.  Todas   as  outras características do amor são extensões desses dois atributos. E é aqui que começa o seu desafio, com a paciência.”
Na verdade o livro é um verdadeiro treinamento para quem já ama!

Então com certeza o casal o qual eu havia falado, decidiu viver o amor em plenitude, é um verdadeiro desafio ser casado, é uma conquista a cada dia! Mas decida hoje, ser positivo em seu casamento e relacionamento com as pessoas! Lance este desafio a você mesmo!


[...] Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. (Tiago: 1-19).

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus).

 

Comentários   

 
0 #2 Ismael Camargo 24-02-2011 12:25
O amor é a essência do próprio Deus, por isso quando dizemos que amamos alguém é para sempre... Isso em toda a sua plenitude, como carinho, respeito, etc... Se vc não possui um relacionamento assim com sua esposa(o), saiba que Deus pode transformar isso agora! Queira mudar! Um Abraço!
Citar
 
 
0 #1 Manuela Evelyn 04-02-2011 22:15
Devemos cuidar bem das pessoas, pois Deus depositou em nós a confiança de cuidar do bem mais precioso dEle!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal