AddThis Social Bookmark Button
Qua, 16 de Fevereiro de 2011 23:07
Quem é o Seu Arquiteto?

ArquitetoEm um relacionamento a base não deve ser só o amor que um sente pelo outro, mas principalmente a dependência de Deus. Ele deve ser a base para começar e firmar o casamento. Quando há a intenção de casarem-se tudo deve começar a partir de Deus, o que ele acha? A opinião dEle é o que importa, não adianta tomar a decisão que o casal quer, e porém não estar de acordo com a vontade de Deus.

É necessário que o casal busque intimidade com o Espírito Santo para que ele seja o ajudador, o consoladar, o conselheiro, e participe de todo o caminho do casal. Qualquer decisão tomada fora da cobertura de Deus poderá trazer duras consequências. Por acaso, alguém que constrói a sua casa sobre a areia espera que ela dure eternamente? “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.” (Mateus 7: 24- 27).
Onde tem sido edificada a sua casa? O terreno passou por uma vistoria antes da construção? Quais os matérias você tem utilizado para construir o alicerce? Quem é o seu arquiteto?

Para que a sua casa vá bem, é necessário passar por um processo de construção, para isso precisamos de um arquiteto, um projeto, e uma equipe. “E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes: 4-12).
Não é tão simples como muitos pensam, amar, alugar uma casa, casar-se, e então ser feliz para sempre!!! O essencial é a comunhão e a busca por mais de Deus, por confirmações que venha dEle, o crescimento espiritual é feito a cada dia. O relacionamento entre duas pessoas que se amam, não pode ser barreia para que Deus seja louvado, ao contrário, juntos o casal deve louvar e adorar a Deus, para que o cordão de três dobras nunca seja quebrado!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #2 Cledinara 05-04-2011 10:33
O que é feito pra durar não deve ser rapidamente edificado!
Eric e Leslie Ludy
Citar
 
 
0 #1 Ismael Camargo 24-02-2011 12:39
A base de todo casamento tem que ser o amor, a oração, direção de Deus... Tudo depende dEle, firme seu casamento na rocha!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque