AddThis Social Bookmark Button
Sex, 11 de Março de 2011 15:22
Qual a Posição dos Filhos Diante do Divórcio dos Pais?


FilhosAssistindo a um programa de televisão, o qual o tema abordado era o divórcio, os filhos foram os convidados. Cada um era chamado a expor a sua atual situação; com quem moram, como foi enfrentar o divórcio dos pais, e outras coisas. Cada filho encara de uma forma, alguns acham “super maneiro”, porque tem duas casas para morar, porque se um não deixar fazer algo outro irá deixar, e há os que dizem que os pais ficam mais atenciosos e mais próximos a eles. Muitos fazem desta situação um ponto de refúgio.

Mas será que é sempre assim? Será que o divórcio não afeta em nada os filhos? Quando questionados sobre o casamento, quase todos não acreditam na família.

- “Família é uma instituição falida”
-Não vale à pena casar, tudo fica bem até você casar, “é melhor morar junto”
-Eu tinha uma amiga que vivia muito bem com seu “marido”, até casarem-se e começarem a brigar
Estes são alguns pensamentos que podemos encontrar não só nos filhos, mas em meio à sociedade. Alguns filhos reagem de uma forma para serem mais percebidos, para receberem atenção. Começam a mudar o jeito de vestir-se, a maneira como falam, agem como se estivessem sozinhos no mundo.

A reflexão que podemos trazer aqui, é que o divórcio não traz conseqüências só aos corações dos pais, mas os filhos também são prejudicados. "Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." (Salmos 127 : 3) Filhos são herança do Senhor, e o maior referencial para eles são vocês, os pais!

Às vezes a família passa por situações tão complicadas, tão difíceis, que chegam à conclusão que não vale a pena lutar. Mas vale a pena sim, passar pela prova e construir uma nação sarada! Ensine aos seus filhos o que é ser uma verdadeira família!

“Porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24: 15)

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #1 Ismael Camargo 11-03-2011 16:59
A sociedade não tem dado importância para a família. Assim diz o Senhor "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." I Timóteo 5:8. Honre sua família, permaneça junto a ela e seja abençoado por Deus!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque