“Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15

O que você tem pedido em suas orações? Eu tenho pedido tantas coisas: - Deus, restaura minha saúde, Deus abençoa meu casamento, Deus me dá isso, me dá aquilo. Mas nós esquecemos muitas vezes da parte mais importante. A nossa família, quando isso começa a pulsar forte em nosso coração, a gente começa a entender o verdadeiro sentido do nosso ministério. Pulsar por vidas!

Se hoje perguntassem para mim: - Quem é a sua mãe?  Eu diria que ela é a mulher mais fantástica que já conheci, radiante e lindíssima.  A minha mãe! Especial, que cuidou e cuida de mim todos os dias. Sempre devemos louvar a Deus por elas, as mães, as nossas mãezinhas! Mas um dia especial foi dedicado para que todas as atenções estivessem voltadas para elas.

Quantas noites sua mãe já ficou sem dormir por causa de você? Enquanto você não chegasse em casa ela não dormia, quantas vezes você gritou, entristeceu o coração dela e momentos depois ela estava preparando a comida que você mais gosta?

A história de Rute pode ser aplicada em várias áreas das nossas vidas, mas há um ponto muito interessante na história dela, que era o relacionamento entre Noemi e suas Noras, havia respeito entre elas.  “Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai, cada uma para a casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós o fizestes com os falecidos e comigo. O Senhor vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. Quando as beijou, porém, levantaram a voz e choraram.” (Rute 1: 8-9).

Assistindo a um programa de televisão, o qual o tema abordado era o divórcio, os filhos foram os convidados. Cada um era chamado a expor a sua atual situação; com quem moram, como foi enfrentar o divórcio dos pais, e outras coisas. Cada filho encara de uma forma, alguns acham “super maneiro”, porque tem duas casas para morar, porque se um não deixar fazer algo outro irá deixar, e há os que dizem que os pais ficam mais atenciosos e mais próximos a eles. Muitos fazem desta situação um ponto de refúgio.