Hoje a tarde eu comecei a ser ministrada através da música Rio interpretada pela Nívea Soares, esta música começou a surgir na minha mente e eu comecei a cantar, Espírito Santo tu és bem-vindo no Brasil! Eu senti como se nos últimos dias nós estivéssemos expulsando a presença do Pai do nosso país.

Vamos falar sobre o documento de identidade, isso o seu RG mesmo, o que consta nele? Seu nome completo, sua data de nascimento, o nome dos seus pais, sua cidade e estado de origem e seu CPF e alguns outros dados. Nela consta os seus principais dados de identificação para fazer várias coisas dentro e fora do país.

Hoje eu resolvi trazer este tema que parece não ser assim tão relevante, mas por causa da privacidade muitas pessoas não conseguem ter o relacionamento que tanto desejam ter com Deus.

Como este versículo diz: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."(Mateus 6:6)

Estes dias me peguei refletindo em pessoas que eu sempre pensava como alguém que venceu na vida. E não só eu, mas muitas pessoas têm este costume de rotular o que seria vencer na vida. Por exemplo: - Fulano fez faculdade, casou-se, tem uma mansão, tem nome reconhecido. Fulano venceu na vida! Fulano ganha 50 mil reais por mês mora em New York! Fulano venceu na vida!

Estes dias eu estava meio triste por causa desta quarentena, sem poder sair direito. Com uma TV que não pega muita coisa (rsrsrsrs) sem poder ver minha família.

Então, algumas pessoas começaram a me lembrar daquilo que eu tinha e não daquilo que me faltava.

Se não nos sentimos bem em falar de certos tipos de coisas ou ouvir, porque nos permitimos passar por isto?

Quando a bíblia diz que devemos pensar em coisas boas, isto não é em vão: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8 NVI

Vivemos correndo, assim que o despertador toca muitos hesitam em levantar outros levantam desesperados, mas todos nos vivemos correndo, nem que seja de alguma coisa. Vivemos correndo para as coisas menos importantes e vivemos correndo do alguém mais importante, que é Deus.

Enfim chegou Novembro e tão rápido que já estamos na segunda semana do mês, e então começa o desespero de muita gente que para e pensa no que não fez este ano. Na operação verão que já era para ter começado, no dinheiro que não tem para gastar na Black Friday, no resultado do ENEM, nas provas de vestibular, na lista de realizações que precisa fazer para o próximo ano e em mais um ano que vai começar e você vai ficar velho. “Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.”
(Salmos 78:33)

Faz alguns dias que eu resolvi diminuir meu tempo nas redes sociais. E faz mais tempo ainda que eu parei de seguir muita gente famosa, muito blogueiro de “vida perfeita”.
Tudo começou quando eu me peguei passando horas vendo stories e perfis de blogueiros e pessoas famosas que tinham coisas que aparentemente eu “desejava” ter. Clamando internamente por atualizações minuto a minuto da vida deles!

Eu conheço poucas pessoas que acordam com aquela vontade de comer um prato de salada, sabe?! E as pessoas que eu conheço que amam salada me dizem que aprenderam amar salada comendo salada. Que coisa, né? A gente acha que para gostar de algo tem que nascer amando fazer aquilo.

Página 1 de 2