Os Sonhos de Deus

Esta noite Jesus me disse que tem algo mais especial para mim, aconteceu assim: Eu estava caminhando de volta para casa, em uma das minhas muitas tentativas de encontrar alguém. Eu caminhava meio ofegante, mas ao mesmo tempo pensava lentamente. Memórias me faziam lembrar como eu era antes, de como eu sonhava e como eu buscava a Deus... Foi aí que eu redescobri que o meu coração precisa estar totalmente escondido nEle, "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119 : 11).

Comecei a lembrar de como eu era uma menina alegre, e como fazia planos e sentia-me guiada pelo Espírito Santo de Deus. Eu queria realizar muito, tudo o que eu sonhava, acho que todos os que sonham são assim. Mas aí eu comecei a ver que as pessoas não pensavam como eu, eu queria que todo mundo pensasse assim, mas as pessoas debochavam de mim, como se eu fosse a única pessoa que reagia daquela forma. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12 : 2).

Nossa! Foi tão difícil para mim, eu andava sempre triste, sem acreditar em mais nada.

Ah! Deus falava tanto comigo, meu relacionamento com ele era realmente de pai e filha. Mas quando eu tirei os meus olhos dEle e comecei a olhar para as pessoas o meu coração se abalou. Por que Senhor?

Jesus mim falou que eu não poderia mudar o mundo, que eu não poderia fazer com que as pessoas acreditassem no que eu acreditava, mas que ele poderia fazer isto, e que ele contava comigo. Foi aí que eu comecei a sorrir sozinha e compreendi... É verdade Senhor, mim perdoa por não acreditar no que tu tens para mim. Me perdoa por às vezes pensar que eu quero ter o que todo mundo tem lá fora.

Eu não quero este “amor de verão” que muitos têm. As tuas promessas não morrem "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."  (I Coríntios 2: 9). Foi nesta mesma noite que um amigo meu mim disse assim: “quem não é fiel a Deus não pode ser fiel a mais ninguém”.

Isto foi como um choque para mim. Senhor! Isto é mesmo verdade, se eu não estou sendo capaz de ser fiel a ti, que é o meu pai, como eu serei fiel a qualquer outra pessoa? Mais uma vez o Espírito Santo de Deus falou comigo. - Minha filha, o que eu tenho para você é realmente mais especial, e nunca foi vivido por alguém.

“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.” (Salmo 139: 13-18).

- Saiba minha filha que ninguém pode matar os teus sonhos, porque sou eu quem os coloco em teu coração! Esta noite foi uma das mais longas em minha vida... Mas Senhor! Eu sempre acreditei no amor eterno, no noivado antes do casamento, na obediência aos pais, e sempre segui isto rigorosamente, mas hoje quando converso com meus amigos, pessoas que te servem, eles mim criticam e dizem que eu não posso esperar um príncipe cair do céu.

Então eu continuo a questionar como as pessoas podem pensar assim? Como podem sair matando os sonhos umas das outras? “Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim”. (Salmos 119:112). - Minha amada filha, assim como você persevera em guardar os meus princípios e agradar o meu coração, há muitos que odeiam a correção e desprezam a repreensão! Mas eu os amo mesmo assim e te escolhi para que mostre a eles o que eu tenho colocado no teu coração, viver em Santidade, mim servir. Eu não penso como eles, ninguém conhece os meus pensamentos, eu tenho amado a tua conduta e a tua atitude de pureza e espera diante de mim!

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1). Depois de ouvir tudo o que Deus mim falou eu continuei seguindo para casa, meu coração já não era o mesmo, porque naquele momento eu tinha aprovação do meu pai, e não importava mais quanto tempo eu ia esperar ou o que eu iria passar, pois eu sabia que Ele estava comigo!

“E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;” (Lucas 15:31). Muitas vezes chegamos a achar que somos pessoas estranhas ou que estamos vivendo sozinhas no mundo, porque vivemos de uma forma que poucos vivem, buscando os sonhos de Deus para nós! Mas Deus ama aqueles que o buscam e que vivem em santidade, a santidade agrada a Deus! Os seus sonhos só podem ser destruídos se você deixar! Viva em santidade porque agradar a Deus é o melhor!!!

(0 Votes)

Manuela Camargo

Instagram @manucamarggo